5 Motivos para você trocar a estufa pela autoclave
  • ALT Equipamentos

5 Motivos para você trocar a estufa pela autoclave

Atualizado: Mai 21


O QUE É UMA AUTOCLAVE?

Autoclaves são aparelhos capazes de realizar a esterilização de materiais. Estão presentes em salões de beleza, estúdios de tatuagem, consultórios odontológicos, laboratórios farmacêuticos e até em centros clínicos.

A ALT também preparou outros conteúdos super interessantes em que mostraremos como funciona uma autoclave e também daremos algumas dicas de como esterilizar na autoclave.

Mas por que trocar a sua estufa por uma autoclave? A ALT Equipamentos reuniu 5 motivos pelos quais você só tem a ganhar substituindo a estufa por uma autoclave!


LEGISLAÇÃO

Os salões de beleza não podem mais recorrer a estufas, fornos elétricos e equipamentos à base de radiação ultravioleta para esterilizar espátulas e alicates.

A Anvisa, responsável por promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços, alerta para a verificação de todos os materiais em geral, como alicates, tesouras, navalhas e lâminas. Ela aconselha o uso da autoclave, por ser mais seguro, econômico, rápido e eficiente na esterilização do que a estufa, que não elimina os vírus, por exemplo.

Tem dúvidas de como funcionam as novas medidas e normas técnicas exigidas pela Anvisa? A ALT Equipamentos preparou um Guia de Normas Técnicas da Anvisa


PASSAR MAIS CREDIBILIDADE AO CLIENTE

A utilização da autoclave pode ser usada como um diferencial para seu salão. Ao divulgar a introdução deste novo método em suas redes sociais e afins, você poderá gerar mais visibilidade para seu serviço, além de despertar o interesse de pessoas ligadas em questões de segurança, que buscam mais garantia e que podem se tornar possíveis clientes.

Além disso, a utilização de uma autoclave pode agilizar o processo de atendimento, já que esteriliza com mais rapidez do que a estufa. Com isso, você pode otimizar e agregar mais valor ao seu serviço, podendo até elevar o preço.


TEMPO DO CICLO MAIS CURTO

Como dito anteriormente, o método de esterilização da autoclave é mais rápido e eficaz que o da estufa. A autoclave Bella, que tem o menor de esterilização do mercado, faz esse processo através de um vapor com alta temperatura, onde os materiais podem ser esterilizados em apenas 26 minutos, devido a tecnologia exclusiva que só a ALT Equipamentos possui, tornando o processo de esterilização mais ágil e a necessidade energética menor. A estufa leva no mínimo duas horas para realizar a mesma ação.

Sendo assim, a autoclave apresenta um ótimo custo benefício. Você poderá atender a uma maior demanda de clientes, com mais rapidez, segurança e economia.


CONTROLE DO CICLO AUTOMÁTICO

A autoclave tem o ciclo automático, ou seja, maior facilidade de operação e menor possibilidade de erro do operador. Enquanto na estufa a operação é feita manualmente e o operador pode escolher de forma errada o tempo e temperatura. Além de tudo, a estufa é menos resistente do que a autoclave e pode gerar frequentes gastos com manutenções

NÃO PERMITE ABERTURA DA PORTA DURANTE O CICLO

Diferentemente da estufa, a autoclave possui uma trava de segurança, e a partir do momento em que se inicia o processo de esterilização ela trava impedindo sua abertura, o que proíbe a entrada de vírus e bactérias, já que o usuário não entra em contato com o equipamento durante o ciclo.

Existem muitos diferenciais que somente o uso da autoclave pode te oferecer. Dessa forma, ao adquirir uma autoclave você otimiza seu tempo, dinheiro e garante a sua segurança e a dos seus clientes.


Tem dúvidas em relação a utilização de uma autoclave? Confira os outros posts publicados no blog da ALT Equipamentos ou deixe seu comentário abaixo!

141 visualizações

© 2018 ALT Equipamentos Médicos e Odontológicos.Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Garden Marketing Digital